4 de abr. de 2013

DIY: como limpar bijuterias



Eu tenho umas bijuterias de estimação, que vivem ficando escuras de tanto usá-las. Para esses momentos tenho um truque infalível: pasta de dentes. Mas tem que ser da pasta branquinha, não pode daquela em gel. Sempre funciona, e minhas bijus voltam a brilhar como quando novas.

Como não uso muita bijuteria dourada, não sei se funciona nesse caso. Acho que para peças folheadas a ouro é melhor evitar, pois pode remover a cobertura. E se você for muito rhyca e só usar ouro, então é melhor optar por uma limpeza menos "caseira".

Nos casos de prata ou bijuterias da 25 de março é nóis!, é tiro e queda!

Você vai precisar de:

- cotonetes
- algodão
- pasta de dente branca


 Passo 1: com um cotonete seco, aplique a pasta de dente sobre a peça a ser limpa e esfregue com emoção, especialmente os cantinhos.

Passo 2: use o algodão seco para lustrar áreas maiores e remover o excesso de pasta.

Passo 3: com um pano úmido limpe toda a peça e depois seque com papel toalha.





Olha que beleza! Como novas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conta mais...