21 de jun. de 2013

Receita: creme de milho



Eu gosto muito de milho, especialmente pela sua versatilidade: pode ser doce ou salgado, em forma de pudim, de creme, de bolo, em grãos numa torta ou uma espiga assada na brasa... De todas as maneiras fica muito saboroso!

Atualmente tenho que me contentar em comê-lo apenas nas versões mais pastosas, por causa do aparelho nos dentes (aliás, tenho que comer quase tudo em versões mais pastosas!). Em função disso, tenho exercitado minha Poliana interior diariamente, vendo o lado positivo do perrengue: emagreci uns 2 quilos desde que coloquei os ferrinhos na boca! #ficadica do regime!

Para fazer o creme de milho, você precisará de:
- 1 lata de milho
- 1 xícara e 1/2 de leite
- 1 colher (sopa) de manteiga
- 1 cebola média ralada
- 1/4 de tablete de caldo de legumes
- 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
- sal

Passo 1: Bata o milho, o leite e a farinha no liquidificador.

Passo 2: numa panela, frite a cebola na manteiga, sem deixar dourar.

Passo 3: despeje a mistura de milho e mexa sem parar.

Passo 4: tempere com o caldo de legumes e ajuste o sal.

Passo 5: continue mexendo até engrossar.

Passo 6: sirva como acompanhamento para o arroz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conta mais...