22 de jun. de 2013

Receita: mingau de aveia e maçã



Eu amo pão francês com manteiga no café da manhã. Esse pãozinho tem embutidas tantas lembranças, que nem sei mais se gosto dele pelo sabor ou pela memória do sabor.

Só que depois de uma certa idade, não dá mais para mandar 2 pãezinhos todo dia, porque a gente já descobriu que ele vai parar direto no culote. Assim, sem escalas.

Nem dá para usar o seu valor nutricional como desculpa para indulgências; o pobrezinho é mais vazio de nutrientes do que... (pense em algo muito vazio de nutrientes)!

Tenho pensado seriamente em fazer outro blog chamado "Depois dos 30". Porque depois dos 15 é moleza; aos 30 é o que o bicho pega!

Sendo assim, venho buscando novos sabores para o meu despertar, e o mingau de aveia me parece uma excelente solução: ele te dá energia por mais tempo, tem fibras, não precisa de açúcar e é fácil de combinar com frutas variadas. Bingo!

Tá certo que a ideia de comer mingau partiu do namorido, que anda preocupado com o panceps que cresce a cada dia. Só que a minha versão da gororoba é bem mais gostosa, tá?

Você precisará de:

- 2 colheres (sopa) de aveia em flocos finos
- 2 colheres de sopa de mel (aproximadamente)
- 1 maçã Fuji descascada e ralada no ralador grosso
- 2 xícaras de leite (ou leite de arroz com avelãs)
-  1 colher (café) de canela em pó

Passo 1: coloque todos os ingredientes numa panela.

Passo 2: leve ao fogo médio e mexa até que engrosse.

Passo 3: sirva quente.

Esta receita faz duas porções.





6 comentários:

  1. Su preciso confessar que não curto mto aveia....rsrsrsrs beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que seria do branco se todos gostassem do amarelo? Melhor pra mim, que sobra mais! hahaaha Bjo!

      Excluir
  2. Eu amo essa combinação, mas nunca tinha pensado num mingau! Vou fazer com certeza, mas pra comer a noitinha. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim, vc vai adorar! E fica tão cheiroso... nham nham

      Excluir
  3. HUMMM, gostei desse mingau, sempre gostei mas fazem muitos anos que não preparo.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz, sim Ana! Aproveita o friozinho e depois me conta se gostou! Bjo!

      Excluir

Conta mais...