10 de out. de 2013

Receita: quibe de abóbora japonesa



Quem disse que vegetarianos não comem quibe?

Existem diversas receitas de quibe sem carne, e esta é a minha preferida. Gosto da textura, do sabor da hortelã e da abóbora juntos, da crocância das castanhas no meio da massa.

Antes eu fazia um tabuleiro e cortava os pedaços, mas sempre sobrava e eu acabava jogando as sobras fora. A receita rende 12 porções, o que é muito  para apenas duas pessoas.

Agora eu faço assim, porções individuais na forma de cupcakes. Deu super certo, eu faço vários e congelo o que não for ser consumido na hora. Ele mantém a textura quando é descongelado e eu não tenho mais problemas com sobras!

Esse quibe fica perfeito com o dip de pepino e iogurte dessa receita aqui.

Para esse quibe, usei:

- 1/2 abóbora japonesa
- 250g de quibe para trigo hidratado
- 1 cebola picadinha
- 2 colheres (sopa) de hortelã picada
- 1 colher (sopa) de azeite de oliva extra virgem
- suco de 1 limão
- 1 pitada de cominho em pó
- sal
- 1 pitada de coentro em pó
- 8 castanhas-do-Pará trituradas


Passo 1: cozinhe as abóboras até que fiquem cremosas

Passo 2: remova as cascas e faça um purê com as abóboras

Passo 3: tempere com a cebola, a hortelã, o cominho, o coentro, o sal e o suco de limão.





Passo 4: misture o trigo para quibe e as castanhas.

Passo 5: unte a forma de cupcakes com óleo de cozinha

Passo 6: distribua as porções de quibe na forma.

Passo 7: leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus, até que fiquem dourados.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conta mais...