6 de mar. de 2014

DIY: fazendo um maxi colar personalizado



A moda pode ser muito enjoativa algumas vezes. Tem dias em que passeio pela blogosfera e tenho a impressão de que está todo mundo uniformizado. A mesma bolsa, o mesmo sapato, a mesma estampa...

Um truque que ajuda a manter minhas produções mais autorais é usar acessórios que eu mesma tenha feito. Além de garantir a exclusividade, fazer acessórios pode ser um passatempo muito divertido! E não é difícil, basta ter o material adequado - que pode ser comprado em qualquer bazar de bairro (ou numa ida rápida até a 25 de março).

Para provar que é possível ser fashion e original com peças feitas à mão, montei um passo-a-passo ensinando a fazer um maxi colar. A ideia é usar esse colar com camisas, bem rente à gola. Mas isso não é uma regra: quanto mais maneiras diferentes de usá-lo, melhor! O importante é soltar a imaginação.

Material necessário:
- cola quente
- feltro
- linha e agulha
- tesoura
- papel A3
- 1 m de fita de cetim ou gorgurão
- tesoura
- alfinetes
- pedrarias, canutilhos, miçangas

Passo 1: comece fazendo um esboço do colar no papel. Dobre uma folha de papel A3 ao meio e vá montando as peças na folha, como você gostaria que ficasse o colar. Tudo o que fizer nessa metade da folha será repetido do outro lado.


Passo 2: quando encontrar a combinação perfeita de pedras, faça o traçado da base no papel. Esse será o molde do seu colar.


Passo 3: recorte o molde de papel e com a ajuda de alfinetes, prenda o papel sobre o feltro.


Passo 4: recorte a base de feltro.

Passo 5: use a cola quente para fixar as peças grandes, seguindo a ideia inicial. Cole uma a uma sobre a base de feltro, no lugar que você havia planejado quando fez o molde.


Passo 6: cole todas as peças grandes na base de feltro.

Passo 7: esta parte é mais demorada, mas pode ser pulada, caso você prefira apenas colar as peças. Aqui eu bordei os canutilhos para dar um acabamento melhor ao colar.


Passo 8: Após fixar todas as peças, é hora de costurar as alças do colar. Corte a fita de gorgurão (ou cetim) em 2 pedaços de 50 cm cada. Costure cada um deles nas pontas do colar.


Passo 9: você pode colar um acabamento de cristais na junção entre a fita de gorgurão (ou cetim) e a base do colar.

Passo 10: o acabamento do colar é um passo super importante. Cole um pedaço de feltro com cola quente na parte de trás do colar e depois, recorte as sobras.



Tcharan!!! Agora é só sair por aí toda trabalhada no handmade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conta mais...